4/02/08

Navio de guerra francês vai escalar PEMBA dias 9 e 10 de Abril !

Ano 3 - N.º 542, Maputo, Quarta-feira, 02 de Abril de 2008 -Canal de MoçambiqueO navio patrulha «P690» da Marinha de Guerra Francesa, «La Rieuse» efectua uma escala de rotina ao porto da cidade de Pemba, na capital da província de Cabo Delgado nos próximos dias 9 a 10 do corrente mês.
O mesmo vaso francês vai igualmente escalar o porto de Maputo nos dias 14 a 17 de Abril.
De acordo com uma nota da embaixada francesa, «La Rieuse» é comandado pelo primeiro tenente Jérônimo Bonglet e possui um efectivo de 4 oficiais, 16 oficiais marinheiros e 12 membros da tripulação e participa entre outras missões na fiscalização do canal de Moçambique. Durante a sua permanência nas águas de Pemba, um grupo de oficias da Marinha de Guerra Moçambicana, segundo referido, juntar-se-á à tripulação francesa para a prática de exercícios de fiscalização ao longo da costa marítima moçambicana. Esta ação enquadra-se no âmbito da cooperação militar entre Moçambique e a França.
O comandante do navio e o Adido de Defesa da Embaixada francesa têm agendado encontros com as autoridades moçambicanas, segundo a fonte.
Redação Canal de Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.