3/18/13

ILHA DO IBO em Março de 2013

O IBO DO MÁRIO LOPES  -  Mário Lopes nada conhecia a norte de Marromeu e foi em busca da história do JOÃO BAPTISTA. Ao chegar à ILHA DO IBO conheceu a força que a natureza impõe ao preservar as vigas de uma História que não quer ruir e, teve em simultâneo, a percepção do que é o paraíso.
Clique nas imagens para ampliar. Imagens cedidos por MÁRIO LOPES, realizadas em sua recente estadia na Ilha do Ibo - Março 2013. Homenagem ao historiador e conselheiro da Ilha do Ibo, 3º oficial da Administração Estatal reformado - João Baptista que perfaz em Junho 86 anos, a Atibo Biché e ao historiador e antigo Administrador da Ilha do Ibo (época colonial), Dr. Carlos Lopes BentoEdição de imagens e texto de J. L. Gabão para o blogue "ForEver PEMBA" em Março de 2013. É permitido copiar, reproduzir e/ou distribuir os artigos/imagens deste blogue desde que mencionados a origem/autores/créditos.

1 comentário:

  1. Fico muito contente por ver de saúde o meu amigo e antigo colaborador João Baptista. Mas fico deveras triste pela degradação do património construído, que preservado, seria a galinha de ovos de ouro para o turismo. Entendo que o passado constitui a identidade de qualquer povo, esquecê-lo significa a perda irremediável das suas raízes.

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.